Riograndese de Santa Maria

O Riograndese esta comemorando 109 anos de existência fundado em 7 de maio de 1912 é considerado um dos 10 mais antigos do Rio grande do sul

Em 1921 ficou em segundo lugar no campeonato gaúcho onde perdeu a final para o Grêmio e essa foi sua melhor colocação no estadual, em 2016, o Riograndense abandonou a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Assim, a Federação Gaúcha de Futebol o puniu o retirando de competições oficiais por dois anos e e desde então não houve mais partidas oficiais e o time profissional foi desativado desde então, permanecendo apenas com escolinha e categorias de base.

Atualmente se deu a retomada para o Riograndense. E o reinício das atividades foi mesmo com as categorias de base. O diretor geral das categorias de base, Sr Divanir Fortes, comanda a equipe de treinadores, Cristian Barbieri a frente das categorias sub-7, sub-9 e sub-11 auxiliado por Márcio Campos. e Miguel MNurani frente as equipes sub-13, sub-15 e sub-17 e o preparador físico e auxiliar é Bruno Löfgren. e na categoria sub-20 o comandante é Lucas Fossati, o competente treinador ja conhecido na cidade comanda a equipe que tem a possibilidade de jogar uma Copa FGF sub-19 ou sub-20, no segundo semestre deste ano.

divulgação Riograndese sm

O Riograndense que tem no estádio dos eucaliptos sua casa e fica localizado no bairro perpétuo socorro zona norte da cidade de Santa Maria, tem capacidade pra 4 mil lugares e dentre esses, 300 cadeiras que pertencia ao estádio olímpico, antiga casa do grêmio de porto alegre e foi doada em 2015. e o estádio dos eucaliptos esta em reformas e você pode ajudar o clube doando materiais de construção:

Tijolo, Areia, Cimento, Brita, Malha de ferro, Cal, Azulejo, Piso, Cimento cola, Tubo de 100, Tinta verde (verde folha) e branca mais informações de como ajuda pode entrar em contato com os números:

Dra Lurdinha – 55 99971-1296
Paulista – 55 99208-0728
Gil Machado – 55 999034972

Fora de campo o Clube teve duas perdas importantes em 2021 em decorrência do covid, em abril o ex tesoureiro do clube, sr Paulo Bassan e em maio o ex presidente e fundador da torcida dos ferroviários, Sr José Luiz Coden

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram