Sociedade Esportiva Novo Horizonte

A Sociedade Esportiva Novo Horizonte foi fundada em 1997 por Roberto Juscelino Ruy (Tenente Ruy) que depois de participar por três anos de uma escolinha chamada “Parabólica”, resolveu criar a sua própria escola para que seu filho Guilherme pudesse treinar e disputar o estadual de base.

Logo no primeiro dia, reunido com os atletas que vieram da antiga escola, explicou que essa seria uma nova escola e que teria que buscar novos horizontes, diferente dos que vinham sendo propostos em outras escolinhas queria ter oportunidade em disputar competições de ponta como o Estadual. Foi então que resolveram escolher o nome da nova escola, momento em que um dos alunos deu a ideia de que o nome já era exatamente o que o professor acabava de falar: “Novo Horizonte”, e assim ficou estabelecido o nome: Sociedade Esportiva Novo Horizonte de Santa Maria.

O Novo Horizonte começou treinando no campo da Vila Militar e depois passou a treinar no antigo campo do Mercúrio, hoje batizado de “Morada dos Cardeais” por onde já passaram milhares de atletas nesses 24 anos de existência. Atualmente conta com cerca de 250 atletas distribuídos entre diversas categorias desde Sub 06 até Sub 15.

O clube Possui um Centro de Treinamento adequado para os atletas e também ônibus próprios para as viagens. Pelo clube, também já passaram dezenas de treinadores e educadores que vislumbram no clube a oportunidade de pôr em prática e aprender o que estudaram em sala de aula das faculdades da cidade, assim como a oportunidade de seguir carreira na profissão de treinador de futebol como por exemplo, Guilherme Tocchetto, atualmente no Internacional de Santa Maria e Marcelo Prestes que treina as categorias de base no Internacional de Porto Alegre.

A escola formou diversos atletas que seguiram carreira no mundo do futebol como Jonathan Schultz com passagens no Internacional e Seleção Brasileira no Sub 17, hoje atuando no Palmeiras/SP, onde em 2020 foi inscrito na Libertadores. Lucas Flores de Oliveira que atua como goleiro no Internacional, Cadinho (Juventude/RS), Felipe Machado (Grêmio/RS, Palmeiras/SP e Cruzeiro/MG), Fernando Jr. (Inter SM, São Luiz, Marcilio Dias), Pedro Guilherme (Barra/SC, Criciúma, Inter/SM) e Mindinho e Eduardo Tanque, que hoje atuam no Corinthians/SP.

campeão estadual sub 09

Detentor de vários títulos estaduais como Campeão Estadual Sub 09. O Novo Horizonte ainda conta com o título nacional da Copa Coca-Cola conquistado em 2013 onde os atletas tiveram a oportunidade posterior de viajar por outros países fazendo amistosos e também a oportunidade de ser gandula na final da Copa do Mundo de 2014 disputado entre Argentina e Alemanha.

Campeão da Copa Coca-Cola

A Sociedade Esportiva Novo Horizonte está sempre preocupada com a formação dos jovens não só para o futebol e sim como formação do cidadão para a sociedade e está com todas as normas vigentes de segurança para continuar propondo as jovens um treinamento adequado e com total segurança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
Instagram